Datafolha mostra Bolsonaro na liderança seguido por Fernando Haddad e Ciro Gomes




A pesquisa Datafolha para presidente da República divulgada nesta quinta-feira (20) mostra Jair Bolsonaro com 28%, Fernando Haddad (PT) com 16% e Ciro Gomes (PDT) com 13%. O levantamento ouviu 8.601 eleitores na terça-feira (18) e na quarta-feira (19).

Na última Datafolha, em 14 de setembro, Haddad e Ciro tinham 13% das intenções de voto. Uma semana depois, o petista abriu uma tímida diferença, mas segue dentro da margem de erro contra o candidato do PDT. Bolsonaro se manteve na liderança, crescendo dois pontos percentuais.




A pesquisa mostra ainda Geraldo Alckmin (PSDB) com 9%, empatado tecnicamenteo com Ciro; Marina Silva (Rede) com 7%, João Amoêdo (Novo) e Alvaro Dias (Pode) com 3%, Henrique Meirelles (MDB) com 2%, Vera (PSTU) e Guilherme Boulos (Psol) com 1%. Cabo Daciolo (Patriota), João Goulart Filho (PPL) e Eymal (DC) não pontuaram. Brancos e nulos somaram 12% e Não sabem, 5%.

O Datafolha também mediu o índice de rejeição entre os candidatos. Como é possível citar mais de um nome, a soma ultrapassa 100%.



Bolsonaro segue com a maior rejeição, 43% (antes 44%). Marina tem 32% (antes 30%), Haddad parece com 29% (antes 26%), Alckmin soma 24% (antes 25%) e Ciro tem 22% (antes 21%). Vera manteve 19%, Boulos passou de 17% para 18%, Eymael, Meirelles e João Goulart estão com 15%.

2° turno

Nas simulações de 2° turno, a Datafolha percebe Ciro Gomes vencendo Bolsonaro com relativa folga: 45% contra 39%. Os outros cenários são mais apertados:

Ciro 45% x 39% Bolsonaro (branco/nulo: 14%; não sabe: 2%)
Ciro 41% x 34% Alckmin (branco/nulo: 22%; não sabe: 2%)
Ciro 45% x 31% Marina (branco/nulo: 22%; não sabe: 2%)
Ciro 42% x 31% Haddad (branco/nulo: 25%; não sabe: 3%)
Bolsonaro 42% x 41% Marina (branco/nulo: 16%; não sabe: 2%)
Alckmin 40% x 39% Bolsonaro (branco/nulo: 19%; não sabe: 2%)
Alckmin 39% x 35% Haddad (branco/nulo: 24%; não sabe: 3%)
Alckmin 39% x 36% Marina (branco/nulo: 23%; não sabe: 2%)
Haddad 41% x 41% Bolsonaro (branco/nulo: 15%; não sabe: 2%)
Marina 37% x 37% Haddad (branco/nulo: 24%; não sabe: 2%)

A pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e ouviu 8.601 eleitores em 323 municípios nos dias 18 e 19 de setembro. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi contratado pela TV Globo e Folha de S. Paulo e está registrada no TSE sob o número BR-06919/2018.

COMMENTS

  • Wilson

    Como pode um presidiário ter o direito de representar alguém , como o Lula e addad é o mesmo de um presidiário comandar uma facção de dentro da cadeia , um condenado , tentando buscar recursos onde não existe ,,,, meu voto é pra mudar ,,,, tem que ser Bolsonaro

  • marcos jose de lima

    A pergunta que não quer calar se hadade é lula ,então isso quer dizer que quem desgovernor foram os dois imgina governando o país ,mimisericórdia

  • Haydée

    #elesim pra mudar o país . 17 bolsonaro

  • Ezequiel

    Eu e minha família vamos votar em BOLSONARO, tomamos a consciência que não votaremos mais em candidatos corruptos e ladrões, e quem estar sendo investigado, por isso somos todos BOLSONARO presidente, o começo de um novo Brasil mais justo e p melhor 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  • Marcio

    Ciro e Haddad manterão o mesmo quewuema que há hoje. É só ver os discursos. Sempre se contradisem.
    Só fazem politicagem
    Não se preocupam nem com Brasil e nem com os brasileiros.
    Só querem o poder

  • É Bolsonaro na cabeça e nas urnas! Não tem pra ninguém! É 17 neles

  • Flor

    Só a Educação de qualidade pode mudar esse país não a violência. Vamos votar na experiência e inteligência de Haddad! 13 neles,😎

  • Francisco José mariano

    Simplesmente inacreditável que o Haddad esteja na segunda colocação, os comícios dele são ridículos e pior ainda o povo votar em um candidato do partido que destruiu o Brasil. Que ainda votassem no Alvaro Dias ou outro não ligado ao governo anterior… que bom que o Bolsonaro vai ganhar.

  • Celso louzada ferreira

    O único que não é investigado por corrupção e não tem rabo preso com ninguém, não tem acordo (aliança com bandidos, cachaceiro e cheiradores) com partidos (quadrilhas) algum.
    Creio que é a melhor (única) opção para quem quer um Brasil melhor.
    Jair Bolsonaro e é bom já ir se acostumando.

  • Gilmar

    No Brasil, o crime organizado comanda as ações de seus comparsas de dentro do presídio. Só falta agora os políticos serem comandados por um presidente dentro de uma cadeia!

  • Debora

    Bolsonaro vai ganhar no primeiro turno, não tenho dúvidas, todas as pesquisas mostram diferente, só essa é 28 por cento

  • Vinicius

    Meu voto é no Amoêdo, para mim é o único com cv para adiminstrar um país. Os demais são farinha do mesmo saco “sujo”.

    Eu não votarei contra candidato, mesmo querendo ver o PT longe da liderança do país.

    Bolsonaro só esta na liderança porque o povo brasileiro tem medo do PT voltar para o poder e transformar o Brasil em uma Venezuela, onde as pessoas morrem de fome.

  • Miguel

    Acho bom um candidato. Estou com Haddad. VAMOS COM TUDO!!!!

  • Vandeley

    Eu voto em Bolsonaro, sem dúvida alguma é o único candidato que pode e vai acabar a corrupção e a bandidagem no Brasil.
    #ELENAO_ÉCORRUPTO
    #ELENAO_ÉBANDIDO
    #ELENAO_ÉPRESIDIARIO
    #ELENAO_ÉRACISTA
    #ELENAO_ÉMACHISTA
    #ELENAO_ÉHOMOFOBICO
    #BOLSONARO17
    #BOLSONAROPRESIDENTE
    #BOLSONARO2018

    # PTnuncamais

  • Jair Bolsonaro tamo junto 🇧🇷
    #BRASILACIMADETUDO
    #DEUSACIMADETIDOS
    PT e seus adoradores são a vergonha do Brasil

  • Samuel

    Meu foto será para o Bolsonaro pois acredito que ele possa mudar alguma coisa no Brasil, pois todos os partidos estão contra ele pq ele pode muda e acabar com as regalias que algumas empresas tem.

  • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Que metodologia e essa, Alkimin, Marina, ganha de Bolsonaro O Datafolha na lê jornal ou internet, para se informar sobre a movimentação dos eleitorais? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk sem credibilidade!

  • FERNANDA

    É impressionante como essa Datafolha não me convence! Olha a foto de cada candidato, como ela coloca cada um deles. O Bolsonaro com perfil emburrado o e os outros com sorrisinho “amigável”… A quem vocês pretendem enganar?!

  • Rosivan

    Eu acredito que o bem vai superar o mau,bolsonaro e a esperança de um brasil salvo da mãos dos bandidos do pt e todos esses partidos de esquerdas,que deus tome as redias de tudo e coloca esses mecenarios no lugar deles alkimim safado incompetente hadade outro e ciro sinico mal carater safado nao vale nada esses tres bandidos investigados que acabar com o brasil,so que nao vão bandos de abutres vamos eleger bolsonaro e acabar com essa mafia que esta acabando com o brasil bolsonaro presidente e garantia de todos.

  • Divino Junio Melo Da Costa

    bolsonaro ja e nosso novo presidente

  • Valdecir

    Bolsonaro precisa ganhar no primeiro turno, pois no segundo toda essa cambada vai ser contra ele.
    Meu voto é 17. BOLSONARO PRESIDENTE

Leave a Comment